PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Sinop Roberto Dorner planeja na próxima semana anunciar alguns secretários

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo)

O prefeito eleito, Roberto Dorner (Republicanos), disse que, na próxima segunda-feira (23), vai começar a trabalhar na administração municipal e a planejar a transição e escolha do secretariado para ajudar administrar a prefeitura até 2024. Embora já tenha ido a Cuiabá conversar com lideranças e hoje ainda deva se encontrar com alguns vereadores, o plano de Dorner é descansar alguns dias.

“Vou descansar até domingo e na segunda a gente já começa a trabalhar na administração. Já fui a Cuiabá e hoje vou conversar com vereadores. Agora vou viajar e voltar no domingo para começarmos o trabalho na segunda-feira. Segunda pode começar a ter secretário”, declarou, ao Só Notícias.

Uma grande expectativa em torno da futura gestão é em relação ao papel do vice-prefeito Dalton Martini (Patriota) na administração. Dorner disse que ainda não pensou sobre uma reforma administrativa nem sobre fusão ou criação e secretarias, mas garantiu que “vai ter um trabalho compartilhado” com Dalton Martini.

A definição da equipe de transição também deve ser definida na segunda-feira. Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PL), que apoiou Dorner, já definiu seu time de transição, presidido pelo secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e composto pelo procurador Jurídico Ivan Schneider, pelo secretário de Administração, Carlos Celso Martins, pelo Controlador-Geral, Rodrigo Martinelli, e pela diretora de Contabilidade, Diná Bordulis.

O empresário Roberto Dorner foi eleito prefeito de Sinop no último domingo após obter 32.114 votos, correspondente a 49% dos eleitores que compareceram às urnas. Ele deixou para trás o deputado federal Juarez Costa (MDB), o médico Jorge Yanai (Podemos), o professor Roberto Arruda (PT), o Delegado Sérgio (PSL) e o produtor rural Marcelo Stachin (PRTB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE