PUBLICIDADE

Sinop: prefeito eleito Roberto Dorner deve ter maioria na câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: reprodução)

A vitória do empresário Roberto Dorner (Republicanos), ontem à noite, com 32.114 votos e 49% da participação nas urnas para prefeito de Sinop também deve garantir uma boa base aliada na câmara municipal. Dos 15 vereadores eleitos (apenas quatro reeleitos), sete estavam no palanque de Dorner e os outros oito subiram em palanques dos adversários.

No grupo que apoiou Dorner estão alguns dos mais votados (veja resultados) – Adenilson Rocha (PSDB), Professor Hedvaldo (Republicanos), Paulinho Abreu (PL), Ademir Debortoli (Republicanos) e Élbio Wolkweis (Patriota). Também estiveram com Dorner Celsinho do Sopão (Republicanos) e Dilmair Callegaro (PSDB).

No palanque do deputado Juarez Costa estavam Célio Garcia (DEM), Moisés Jardim do Ouro (PL), Lucinei (MDB), Toninho Bernardes (PL), Juventino (PSB) e Luís Paulo da Gleba (PROS).

Da coligação do médico Jorge Yanai elegeu-se o professor Mário (Podemos) e do PT, do professor Roberto Arruda, elegeu como vereadora a Professora Graciele.

O PL, da prefeita Rosana Martinelli, por exemplo, estava em sua coligação, mas liberou os candidatos para escolherem seus apoios na majoritária, por isso tinha vereador nas campanhas de Dorner e de Juarez. A tendência é que a bancada se reúna nos próximos dias para definir o rumo a ser seguido, que pode ser de apoio ao prefeito eleito ou a independência, deixando cada parlamentar livre para suas escolhas.

Além disso, historicamente, partidos do hoje chamado Centrão, como DEM, MDB, PL e PROS não se adaptam bem à oposição e podem reanalisar a situação. O Podemos também tem uma ideologia voltada à direita e não vai surpreender se aderir à base de Dorner no parlamento, diferente do PT que ficará na oposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE