quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: nova diretoria da UNESIN é empossada e define prioridades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente eleito da União das Entidades de Sinop, Carlos Henrique Fonseca, foi empossado, ontem à noite, na sede da Unesin, juntamente com o vice-presidente, Klayton Gonçalves (representante da ACES), Eduardo Chagas (OAB) como 1º secretário, João Paulo Carnelos -que foi presidente até ontem – (Codenorte) como 2ª secretário, Elemar Theobald (Asscont) 1º tesoureiro e Tarcio Lopes (Maçonaria) 2º tesoureiro. O novo Conselho Fiscal é formado por Eduardo Góes (Aenor), Hercílio Matos (Rotary) e Márcio Kreibich (Mitra Diocesana de Sinop). Foi formada chapa consensual.

A principal demanda para a próxima gestão é a operacionalização das comissões temáticas em prol da pauta estratégica apresentada aos candidatos a prefeito. Através das comissões a Unesin vai manter acompanhamento permanente sobre o desenvolvimento de ações do poder público em 16 ações estratégicas para o desenvolvimento regional.

A Unesin é uma organização independente, formada pela união de 21 entidades que representam os mais variados setores da sociedade sinopense e mantida por contribuições de 15 empresas da iniciativa privada, interessadas no desenvolvimento social. Com trabalho pautado nos princípios constitucionais que regem a administração pública, a união das entidades representa o esforço da sociedade civil em fazer parte das decisões que afetam a economia, o desenvolvimento, a liberdade, a justiça social e a qualidade de vida dos cidadãos.

O presidente Carlos Henrique Fonseca explicou que as 21 entidades indicaram, recentemente, as principais prioridades para o desenvolvimento do município para os próximos anos. Dentre as 16 ações prioritárias que a Unesin vai fazer gestão junto ao poder público e organismos para viabilizá-las como atrair investimentos público-privados, criar um polo agrotech para fomentar o agronegócio,  implantar distrito industrial madeireiro, apoio para consolidar construção da Ferrogrão (ferrovia Sinop-Itaituba-PA), dentre outros.

Uma das primeiras ações da nova diretoria da Unesin é coordenar a reforma do centro sócio educativo, onde ficam internados menores infratores. O município está entrando com verba (R$30 mil em materiais), 10 reeducandos estarão trabalhando e a união das entidades vai viabilizar ferramentas (andaimes, betoneiras e outros) para as obras que devem ficar prontas em 45 dias.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE