PUBLICIDADE

Coordenador defende número maior de médicos legistas em Politec no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O coordenador regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) Márcio Alexandre Prado Monteiro da Silva apontou, ao Só Notícias, que o efetivo de profissionais (dois médicos legistas, um está afastado, um técnico em necropsia, um papiloscopista, cinco peritos criminais e três administrativos) não comportam as necessidades da unidade em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). Além disso, há diversos reparos que precisam ser feitos na estrutura. “A maior dificuldade é com os médicos legistas, seriam necessários pelo menos 4, para conseguir fazer uma escala mensal. Em média, 20 servidores seriam necessários em Alta Floresta”, apontou o coordenador.

Outro problema enfrentado pelos profissionais e a falta de estrutura na unidade. Uma servidora ouvida por Só Notícias apontou que há infiltrações, as portas estão com defeitos, além dos eletrônicos e falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ela também disse que o local não oferece a segurança necessária e já chegou a ser invadido por ladrões.

O coordenador expôs que as reclamações são reais e defendeu uma ampliação. “Precisa de uma reforma. Quando foi construído era apenas o Instituto Médico legal e não contemplava todos os setores da Politec (identificação, criminalística e medicina legal)”.

Em nota, a assessoria do órgão expôs que “do último concurso público, realizado em 2017, foram nomeados cinco técnicos em necropsia e três papiloscopistas para o polo de Sinop, que compreende a Gerência Regional de Alta Floresta. As novas nomeações estão suspensas durante a vigência do regime de recuperação fiscal”.

Sobre à infraestrutura, apontou “que a unidade possui prédio próprio inaugurado em 2011. Em 2017, recebeu melhorias prediais com a reforma do telhado e da rede elétrica. Em 2020, recebeu melhorias na rede elétrica da sala de necropsia e pintura interna e externa do prédio. Em relação aos insumos e equipamentos, informamos que a unidade possui os mesmos itens que entregues em outras unidades, adquiridos há cinco anos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE