sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de homicídio há 10 anos e por tentativa vai a júri popular no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (reprodução/arquivo)

A Justiça de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop) pronunciou o principal suspeito de matar Elton James de Lima. A vítima foi assassinada a facadas, em junho de 2010, nas proximidades da escola municipal Pastor José Genésio. Na ocasião, o primo de James também foi atingido pelos golpes, mas sobreviveu.

A Polícia Civil apurou, na época, que a vítima estava em uma festa junina, quando houve uma confusão envolvendo várias pessoas. Durante a briga, o acusado teria desferido os golpes em James. O primo da vítima teria tentado intervir e acabou sendo esfaqueado também.

“No caso, a defesa busca a absolvição, aduzindo que o réu agiu em legítima defesa. Entretanto, pela análise do boletim de ocorrência, em conjunto com os depoimentos colhidos em audiência, sob o crivo do contraditório, forçoso concluir que não existem elementos suficientes para reconhecimento de legítima defesa neste momento processual”, consta na sentença de pronúncia, que definiu a realização do júri.

Com a decisão, o réu irá a julgamento por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel. Também será julgado por tentativa de assassinato. O suspeito segue preso na cadeia pública de Juína. Ainda não há data definida para que ele seja levado a júri.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE