PUBLICIDADE

Sinop: candidato Roberto Arruda defende acabar com privatização da água e retomar serviço pela prefeitura

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O candidato a prefeito de Sinop, Roberto Arruda (PT), disse que pretende rescindir o contrato de concessão de 30 anos que a prefeitura tem com a empresa Aegea para exploração do serviço de água e esgoto no município, caso eleito no dia 15 de novembro. A intenção do petista é retomar o serviço de forma autônoma, prestado por uma autarquia municipal, nos moldes do que era feito antes da privatização em 2014, ano em que a concessão foi feita pela prefeitura, na gestão do ex-prefeito Juarez Costa (MDB).

“Uma vez eleito, nós vamos retomar esses serviços para a prefeitura de Sinop, mesmo considerando que a concessão foi realizada para 30 anos. Nós vamos começar um amplo debate, do ponto de vista jurídico e técnico para levantarmos todas estas questões a fim de que possamos retomar esses serviços para a prefeitura de Sinop”, declarou Arruda, ao Só Notícias.

A proposta do candidato é baseada nas reivindicações dos moradores, que, segundo ele, reclamam do elevado preço da tarifa e da ausência da rede de esgoto na cidade. Para propor a rescisão da concessão, Arruda usa como argumento a falta de cumprimentos de metas estipuladas no contrato, como investimento de R$ 339 milhões para ampliar a rede, melhorar o sistema de tratamento da água e modernização dos equipamentos, e a construção da rede de esgoto até o ano passado.

“A privatização foi feita nos governos passados com objetivo de melhoria no serviço, ampliação da rede em 100% e implantação e ampliação da rede de esgoto em 100%. Então, quem anda dizendo que vai fazer 100%, tem amnésia porque esta promessa já foi feita há muito tempo e até o momento não foi cumprida”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE