PUBLICIDADE

Sinop é derrotado pelo Altos na Série D e amarga última colocação do grupo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Sinop Futebol Clube foi derrotado, há pouco, por 2 a 1, pelo Altos do Piauí, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Felipe Raulino. O Galo do Norte tentou jogar no contra-ataque e até conseguiu postar bem a defesa, mas não foi suficiente para segurar a pressão dos donos da casa, que conseguiram impor o domínio no confronto.

O Sinop ainda jogou parte do 2º tempo com um a mais, após Rafael Araújo ser expulso, mas não conseguiu aproveitar. Os gols do time piauiense foram marcados por Betinho e Thiaguinho, e Robinson descontou para o Galo. Com a derrota, o time mato-grossense amarga a última colocação do grupo A-2, com apenas 6 pontos. Já o Altos, disparou de vez na liderança e agora acumula 15 pontos.

O jogo
Aos 6, o Sinop perdeu chance de abrir o placar. Em boa troca de passes, Robinson tocou para Tiarinha, que invadiu a área e achou José livre. O jogador dominou, arrumou na esquerda, mas bateu por cima do gol.

Na marca dos 11, de novo o Galo do Norte chegou bem. Em jogada trabalhada pela direita, o ataque conseguiu cruzar, Robinson se adiantou e desviou, mas a bola passou pela direita do gol piauiense.

Aos 15, o Altos deu a resposta, em troca de passes pela direita, Klenisson deu bom passe, e a bola sobrou para Juninho Arcanjo, que bateu firme por cima da meta sinopense.

Já aos 18, o juiz marcou pênalti para o Altos. Betinho saiu cara a cara com o goleiro Teddy, e foi derrubado. Ele mesmo bateu, alto, de cavadinha, sem chances de defesa, dando números iniciais ao placar. Altos 1 x 0 Sinop.

Aos 35 Teddy evitou o segundo gol. A bola foi cruzada na área, passou por Juninho Arcanjo e sobrou livre para Thiaguinho, que bateu para a boa defesa do goleiro do Galo do Norte, espalmando para escanteio. Na cobrança, a defesa sinopense afastou de vez.

O Sinop não se entregou e no apagar das luzes da primeira etapa empatou o marcador. Tiarinha recebeu bom passe, foi para cima, invadiu a área e deixou Robinson na cara do gol. O centroavante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Altos 1 x 1 Sinop. Fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e com faltas, sem boas criações. Já aos 15, Juninho Arcanjo fez boa jogada e a bola sobrou para Betinho, que bateu da entrada da área para boa defesa do goleiro do Sinop. No minuto seguinte, em escanteio, a defesa do Galo do Norte afastou de vez o perigo.

Já aos 20, o time piauiense ficou com um a menos, após Rafael Araújo ser expulso por falta dura. Aos 21, Klenisson deu bom drible no meio e tocou para Thiaguinho na esquerda. Ele tentou cruzar, mas mandou nas mãos do goleiro do Sinop. Aos 22, pela direita, o ataque voltou a cruza na área, dessa vez rasteiro, para nova defesa de Teddy.

E o Altos continuou atacando, mesmo com um a menos. Aos 25, Thiaguinho cobrou falta de longe, de esquerda, com força. A bola passou pela barreira, e Teddy conseguiu fazer defesa em dois tempos.

Já na marca dos 40, o Altos ampliou o placar. Depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou livre para Thiaguinho, que empurrou para dentro das redes, no canto direito rasteiro do goleiro Teddy, sem chances de defesa. Altos 2 x 1 Sinop.

No apagar das luzes, aos 48, o Sinop quase empatou. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi lançada para a área, mas ninguém conseguiu cabecear. Depois disso, não houve tempo para mais nada e fim de jogo.

Agora, as duas equipes voltam a medir forças na próxima quarta-feira, abrindo o returno da Série D. A partida será, às 15h, no estádio Gigante do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso conquista mais de 50 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Mato Grosso encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros...

Santos busca empate com Botafogo e abre um ponto do Z4

Botafogo e Santos protagonizaram uma partida agitada neste domingo,...

Atlético-MG vence o Ceará em casa e respira no Brasileirão

Com o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de...
PUBLICIDADE