PUBLICIDADE

Com melhor resultado na indústria Matupá tem saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O município de Matupá (207 quilômetros de Sinop) gerou mais vagas de emprego, em agosto. No total, foram 9 pessoas empregadas a mais, com carteiras assinadas, resultado de 195 contratações e 186 demissões. Os dados constam no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Em agosto, o melhor saldo foi verificado na indústria, que gerou 21 novos empregos, ao contratar 66 trabalhadores e dispensar outros 45. Na construção civil foram 10 vagas a mais, diferença entre 22 admissões e 12 desligamentos. Já o setor agropecuário, que contratou 16 funcionários e demitiu 14, encerrou o mês com 2 postos de trabalho gerados.

Só Notícias apurou que o pior resultado, por outro lado, ficou com o comércio, que fechou 14 vagas com carteiras assinadas, diferença entre 75 formalizações de contratos e 89 rescisões. Já o setor de serviços admitiu 16 funcionários, demitiu 26 e terminou o mês com 10 empregos a menos.

Matupá acumula quatro meses seguidos de resultados positivos na geração de emprego. Ainda assim, o saldo do ano é negativo. Até agora, as empresas e indústrias do município já fecharam 70 vagas formais, com 1.420 contratações e 1.490 demissões.

Guarantã do Norte também teve saldo positivo. Em Colíder foi o 5º mês consecutivo com maior volume de funcionários contratados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DNIT avança com dez frentes de serviço em obra de R$ 540 milhões em Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) detalhou...

Mulher fica ferida após carro capotar em valeta em Sinop

O Corpo de Bombeiros atendeu hoje uma vítima de...

Mato Grosso é principal rota de entrada de mercúrio contrabandeado, aponta ABIN

Foi lançada, hoje, pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN),...

Show do Guns N’ Roses em Cuiabá deve movimentar economia em mais de R$ 400 milhões, estima FCDL

Dados levantados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas...
PUBLICIDADE