PUBLICIDADE

Galhardo decide, Inter bate Red Bull Bragantino e volta a vencer no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Depois de quatro jogos, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada da competição. Artilheiro da equipe gaúcha em 2020, Thiago Galhardo decidiu mais uma vez e foi o autor dos dois gols da partida.

Com o resultado, o Inter voltou para a vice-liderança do Brasileirão, com 25 pontos. O líder Atlético-MG está com 27 pontos, mas disputou um jogo a menos. O Bragantino, por outro lado, amarga a penúltima colocação, com 12 pontos.

As duas equipes retornam aos gramados neste domingo. O Internacional vai receber o Athletico-PR, enquanto o Red Bull Bragantino visita o Atlético-GO pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – O Internacional não teve dificuldades para superar a defesa do Red Bull Bragantino. Antes dos 10 minutos de partida, o Colorado já havia assustado os donos da casa duas vezes. Primeiro, William Pottker invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, mas sem força. Depois, Thiago Galhardo arriscou um voleio e foi travado por Ligger.

A melhor chance do Bragantino no primeiro tempo foi com Bruno Tubarão, que aproveitou o cruzamento de Artur e cabeceou nas mãos de Marcelo Lomba. Todas as outras chances foram do Inter, que não demorou para abrir o placar com Galhardo, aos 16 minutos. Depois de um cruzamento na medida de Heitor, o atacante apareceu livre na pequena área e testou firme para superar o goleiro Júlio César.

O próprio Galhardo ampliou a vantagem visitante, novamente de cabeça. Aos 24 minutos, Edenílson teve liberdade para cruzar para o camisa 17, que estava sozinho na marca do pênalti e marcou seu 12º gol no Brasileirão.

No fim da primeira etapa, as duas equipes chegaram com perigo. Aos 41, Bruno Tubarão arriscou uma bicicleta de dentro da área, mas a bola passou por cima da meta colorada. Aos 45, foi a vez de Boschilia finalizar e tirar tinta da trave de Júlio César.

No segundo tempo, o Inter continuou superior ao Red Bull Bragantino, mas não chegou tantas vezes ao ataque. Patrick poderia ter ampliado aos 10 minutos, quando recebeu a bola dentro da área, mas finalizou muito mal.

Enquanto a equipe de Eduardo Coudet controlava o resultado, o Massa Bruta tentava diminuir o prejuízo a partir de algumas cobranças de bola parada e cruzamentos na área, mas em vão. Com o placar adquirido nos primeiros 25 minutos da partida, o Internacional triunfou em Bragança Paulista. No fim, Thonny Anderson ainda foi expulso por uma entrada dura em Edenílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com Neymar, Santos perde do Flamengo e fica no Z4 do Brasileirão

Em um dos jogos mais comentados da rodada, o Flamengo venceu...

Corinthians perde do Ceará em casa e é ultrapassado pelo rival no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará neste domingo, por...

Botafogo só empata com o Vitória e perde chance de entrar no G5 do Brasileirão

O Botafogo começou melhor a partida e desperdiçou grande...

Sinop goleia Cacerense e garante vaga na semifinal do Mato-grossense Sub-15

O Sinop está garantido nas semifinais do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE