PUBLICIDADE

Seis mil crianças recebem brinquedos em MT e primeira dama faz entrega em aldeias indígenas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Jana Pessôa/assessoria)

Mais de 500 crianças indígenas da etnia Xavante, na Terra Indígena de Sangradouro, entre os municípios de Primavera do Leste e Barra do Garças receberam brinquedos que foram entregues pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em uma ação do governo estadual para comemorar o Dia das Crianças. Bonecas, super-heróis, jogos e bolas foram distribuídos para 6 mil meninas e meninos carentes de diversos municípios, na capital e também de três aldeias indígenas.

A iniciativa, inclusa no projeto Infância Feliz, é realizada pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Virginia foi acompanhada da secretária Rosamaria Carvalho, e pelo deputado estadual Max Russi. “É com muita satisfação que visito pessoalmente a aldeia indígena de Sangradouro para conhecer a realidades dessas pessoas. Preparamos um dia especial para as crianças com a distribuição de brinquedos e doces. Como madrinha dos xavantes faço questão de estar próxima da comunidade e ajuda-los com estas ações. Quero agradecer todo o carinho e acolhida, os presentes, sou sempre muito bem recebida e vou voltar mais vezes, com certeza”, disse a primeira-dama.

A secretária Rosamaria Carvalho, acrescenta que além da ação do Dia Das Crianças, o governo já esteve na localidade entregando cestas básicas da campanha “Vem Ser Mais Solidário” e cobertores do programa “Aconchego”. “Já fizemos o atendimento por três vezes a esta comunidade indígena, pois reconhecemos a necessidade de ajudar os indígenas. Eles não podem ficar saindo da aldeia para evitar a contaminação do coronavírus”.

O cacique Alexandre Tsereptsé, explicou que foi a primeira vez que uma primeira-dama esteve na aldeia. “Estamos todos contentes por receber a equipe do governo do Estado e ainda propiciar esse sentimento de alegria às crianças da aldeia, com brinquedos”.

O padre Wanderson de Souza Gomes, da paróquia São José do Sangradouro, que realiza missões na área indígena Xavante, acrescentou que a visita da primeira-dama é importante para aproximar o relacionamento do Governo com a comunidade indígena. “Queremos agradecer toda a atenção dada ao povo indígena e o olhar atencioso e carinhoso da nossa primeira-dama, sempre muito preocupada em cuidar de todos que mais precisam”, destacou o padre.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE