PUBLICIDADE

Felino raro, ‘parente do Puma’, é flagrado por armadilha fotográfica em fazenda em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Luís Fernando Sguissardi)

O médico veterinário Luís Fernando Sguissardi conseguiu flagrar um puma yagouaroundi (conhecido como gato-mourisco), em uma das suas  armadilhas fotográficas, que é ativada por um sensor de movimento. O registro foi feito numa fazenda, localizada a cerca de 25 quilômetros do centro de Sinop, no último domingo e divulgado no canal no “Click Selvagem”.

Sguissardi explicou, ao Só Notícias, que gato-mourisco é um animal muito raro e esse é um dos primeiros registros dele na região. “Já foi encontrado no Rio Grande do Sul e São Paulo. Aqui (em Mato Grosso) nem sabia que existia esse bicho. É parente do Puma”.

No mês passado, na mesma região uma onça parda de porte adulto foi flagrada pela armadilha fotográfica. A conscientização da população na preservação da fauna e flora, diversos animais selvagens são flagrados nas fazendas próximas ao município.

Nos últimos meses, os flagrantes dos animais exóticos e em extinção da floresta tem aumentando nas propriedades. Algumas espécies como queixada, catetos, pacas, cutias, tatu canastra, tamanduá bandeira, macacos aranha e antas também tem aumentando de tamanho. Com isso, alguns predadores que buscam pelo alimento são flagrados nas câmeras de trilha.

O trabalho feito pelo veterinário é para conscientização da população na preservação das florestas e de todos os animais que habitam tornado frequentes a captura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE