PUBLICIDADE

Governador assina contrato para construção de 5 mil pontes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes assinará, nesta quarta-feira, no Palácio Paiaguás, contrato para a construção de 5 mil pontes em Mato Grosso. Também será anunciada a aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura no Estado.

O programa prevê a construção de pontes de bueiro metálico, vigas metálicas e aduelas de concreto de até 18 metros, substituindo as de madeira. Também está prevista a construção de 62 pontes de concreto de médio e grande porte, totalizando 5 mil, além da compra de 175 equipamentos para manutenção das estradas, em parceria com os consórcios municipais e associações.

De acordo com a assessoria, a iniciativa é oriunda do empréstimo de R$ 550 milhões que será firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF). O financiamento foi firmado após autorização dada pela Assembleia Legislativa, em março.

Na época, conforme Só Notícias já informou, o Governo do Estado detalhou que o banco ofereceu carência de 24 meses para o início do pagamento em 120 meses com juros de 5,7% ao ano e com liberação dos recursos a cada quatro meses de acordo com o andamento das obras. Como garantia, o Governo ofereceu o Fundo de Participação do Estado (FPE).

Ao justificar o empréstimo, o governador Mauro Mendes (DEM) lembrou da crise financeira enfrentada, sobretudo, em 2019 e 2020 para informar a falta de capacidade de investimento do Estado. “A capacidade de investimento do Estado não é suficiente para atender à demanda da sociedade, portanto, faz-se necessário o aporte de recursos oriundos de operações de crédito para fazer frente às necessidades de investimentos”, defendeu, em março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo estadual entrega hoje novas casas de programa habitacional em MT

O governo de Mato Grosso realiza, hoje, a entrega...

Número de servidores públicos em MT cresce 3% em um ano, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic), divulgados,...

Colíder anuncia construção de 150 casas populares com subsídio de até R$ 25 mil

A prefeitura de Colíder confirmou 150 moradias populares serão...
PUBLICIDADE