sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Médica picada por cobra em Mato Grosso é transferida em UTI aérea para São Paulo e faz cirurgia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: arquivo pessoal)

A médica Dieynne Miranda Saugo foi transferida, ontem à noite, para São Paulo numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e passou por uma nova cirurgia. Ela foi picada por uma cobra jararaca na região turística de Nobres (123 quilômetros de Cuiabá), no último domingo. A família criou uma ‘vakinha’ virtual para ajudar a arcar os custos, orçados em quase R$ 300 mil.

Ontem, o quadro clínico dela se agravou. A médica apresentava discrasia sanguínea, que é quando o sangue para de coagular. Ela passou por uma transfusão nesta quinta antes de chegar ao diagnóstico.

Pela falta de especialistas no caso e pela situação delicada em que ela se encontra, uma das soluções encontradas foi transferi-la para São Paulo. As áreas em que ela foi picada – braço e pescoço – estão inchadas e necrosadas. A região do pescoço, por exemplo, é considerada vital

Dieynne chegou a fazer uma traqueostomia na última terça-feira e, desde então, estava estável. Já no meio da manhã desta quinta, familiares lançaram uma campanha de doação de sangue.

A médica estava com os amigos quando foi picada duas vezes pela cobra. Se banhando na queda d’água, não percebeu quando a cobra caiu em seu corpo. Após perceber que havia sido picada, foi levada para a sede da pousada onde estava, mas não havia soro antiofídico. Foi socorrida pelos amigos e encaminhada para uma unidade de saúde da capital, onde está internada desde então.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE