PUBLICIDADE

Prefeita encaminha projeto para aumentar malha viária e viabilizar pavimentação em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei para que sejam incluídos 70 mil metros quadrados de áreas à malha urbana viária do município. A proposta é para que o município possa receber em doação cinco imóveis que pertencem a particulares e serão transformados em novas vias, sem ônus ao município.

Um dos terrenos doados será transformado no prolongamento da avenida Oscar Niemeyer, na região do bairro Bougainville. O trecho terá uma extensão de 2,2 mil metros, nesta primeira etapa, partindo da estrada Alzira. Já a rua Alfredo Lenz, no Jardim Santa Rita, que vai interligar a avenida andré Maggi ao ribeirão Neuza, terá um novo trecho com extensão de 1,3 mil metros.

A prefeitura também vai receber doação de terreno para um prolongamento da rua das Esmeraldas, no Jardim do Ouro, que terá 2,5 mil metros e interligará a rua Colonizador Ênio Pepino à rua Jade. A rua santo Antônio, no Nossa Senhora Aparecida, que terá 941 metros, interligará a avenida André Maggi à rua das Ciriemas.

“A efetiva abertura do sistema viário em questão destina-se à promoção do desenvolvimento urbano, estabelecendo condições adequadas para adaptar a malha urbana já existente às melhorias das condições de circulação, maior fluidez de tráfego, ao mesmo tempo proporcionando segurança e facilidade de acesso à circulação pública”, diz a prefeita, no projeto.

A proposta foi encaminhada em regime de urgência e ainda será analisada pelas comissões de Justiça e Obras da câmara de vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...
PUBLICIDADE