PUBLICIDADE

Cuiabá busca virada heroica contra a Chapecoense e inicia rodada na liderança da Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Márcio Cunha/assessoria)

O Cuiabá conseguiu uma vitória heróica no Campeonato Brasileiro da Série B. Há pouco, a equipe derrotou, por 2 a 1, de virada, a Chapecoense, em partida disputada na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

O gol dos catarinenses foi anotado aos 6 do primeiro tempo, por Paulinho Moccelin. Após uma intensa pressão nos minutos finais, os mato-grossenses buscaram o empate, aos 47 do segundo tempo, com Anderson Conceição. Menos de 1 minuto depois, Yago fez o gol da virada.

Com o resultado, o Cuiabá fica, temporariamente, na liderança da competição, com 13 pontos. Agora, passa a “secar” o vice-líder Paraná, que joga neste sábado. Já a Chapecoense cai para a terceira colocação, com 10 pontos.

O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira (1), contra o Botafogo de São Paulo. O jogo será no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, a Chape enfrenta o Juventude, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O jogo – Jogando em casa, o Cuiabá teve a primeira ação ofensiva, logo no minuto inicial. Felipe Ferreira passou pela marcação e bateu. Com desvio, a bola saiu pela linha de fundo. A resposta da Chapecoense veio em forma de gol, aos 6 minutos. Paulinho Moccelin disparou e tentou o passe. A bola rebateu no zagueiro Anderson Conceição e voltou para Paulinho, que chutou e marcou o gol da Chape.

O Cuiabá tentou reagir, aos 20, com Jenison, que chutou forte para a difícil defesa de João Ricardo. Logo na sequência, Felipe Ferreira arriscou a batida e a bola passou perto da meta do arqueiro catarinense. O Dourado ainda teve uma chance, aos 41, quando Felipe Ferreira ganhou de Alan e cabeceou com perigo.

Logo na volta do intervalo, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Hayner, do Cuiabá, atingiu Anselmo Ramon, da Chapecoense, que revidou a agressão. O árbitro acabou expulsando os dois atletas.

Aos 18, os dois treinadores decidiram deixar as equipes mais ofensivas. Louzer trocou dois meias, Paulinho Moccelin e Vini, pelos atacantes Rone e Paulinho. Já o técnico do Cuiabá promoveu uma alteração tripla, que, ao final do jogo, se mostraria acertada. Saíram Elvis, Auremir e Felipe, para as entradas de Matheus Barbosa, Lucas Ramon e Yago.

Com a entrada de Yago, o Cuiabá ganhou mobilidade ofensiva. Aos 34, o atacante cruzou na medida para Maxwell, que cabeceou para fora. Aos 47, o Dourado chegou ao empate, com Anderson Conceição. O zagueiro subiu ao ataque, subiu entre a marcação e cabeceou no canto.

A virada ocorreu aos 48, com Yago. O atacante pegou a sobra e bateu sem dar chance de defesa para João Ricardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Etapa do estadual motocross será neste fim de semana em Cláudia com mais de 100 pilotos

A 8ª etapa do circuito mato-grossense de motocross, organizada...

Sport Sinop perde para o Nova Mutum no Sub-20; Luverdense bate o Sorriso


A 4ª rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-20 aconteceu neste...

Bahia empata sem gols com o Sport na Ilha e pode perder vaga no G4 do Brasileirão

Neste sábado, Sport e Bahia empataram sem gols em duelo da 18ª rodada...
PUBLICIDADE