PUBLICIDADE

TCE reintegra conselheiro Walter Albano e 4 tentam extensão da decisão do STF

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Bergamasco/arquivo)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso informou, esta tarde, que cumpriu decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal e reintegrou o conselheiro Valter Albano da Silva, hoje, para retomar suas atividades no julgamento de contas e demais atividades na corte de contas. Com o retorno, deixa o pleno o conselheiro substituto Moisés Maciel, que exercia as funções interinamente, desde o final de 2017, quando Albano e mais 4 conselheiros foram afastados.

Antonio Joaquim, Jose Carlos Novelli, Sergio Ricardo e Waldir Teis, também afastados, buscam a extensão da mesma decisão de ontem da segunda turma do Supremo que decidiu derrubar a decisão do afastamento considerando que os conselheiros estavam impedidos de exercerem suas funções há quase 3 anos e que formalmente ainda não teria sido encaminhada denúncia da ação ao judiciário.

O afastamento foi motivado pela delação premiada do ex-governador Silval Barbosa que acusou os 5 de suposto recebimento de R$ 53 milhões em propinas para não serem reprovadas obras da copa, em 2014.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE