segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia confirma que piloto e mais 2 morreram na queda de avião em fazenda em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação - atualizada 08:43h)

A Polícia Militar confirmou, há pouco, que após a retirada dos destroços do avião Embraer EBM-810D, que caiu, ontem, por volta das 12h30, numa área onde recentemente foi colhido milho em uma fazenda,  a cerca de 70 quilômetros de Nobres (123 km de Cuiabá) foram encontrados três corpos e identificados como Clésio de Paula Filho, de 58 anos, Lucas Arrais Correia e o piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos. Está sendo confirmado onde residiam.

Uma testemunha afirmou aos policiais que por volta das 11h40 viu a aeronave voando sobre a fazenda, fazendo um barulho estranho no motor. Após isso, ela começou perder altura, girou e caiu causando um estrondo muito grande.

As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil estiveram no local fazendo as análises necessárias. Os bombeiros de Nova Mutum fizeram a remoção da aeronave com ajuda de um caminhão munck da fazenda e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Foi constatado, preliminarmente pelos policiais, que o avião estava carregado de peças de maquinários agrícolas. Conforme Só Notícias já informou, com o impacto, a aeronave ficou com o trem de pouso para cima e não pegou fogo. Começa a ser apurado se o piloto tentou pouso de emergência.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.155 quilos, estava com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até janeiro de 2021 e não tinha permissão para operação de táxi aéreo.

Agora, as possíveis causas e responsabilidades pelo acidente serão investigados pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE