sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Queimada em mata ao lado do parque em Sorriso pode ter sido criminosa, apontam bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - fotos: assessoria)

O Corpo de Bombeiros em Sorriso informou que a queimada que destruiu grande parte da vegetação, nas proximidades do Parque Ecológico, na região do bairro Recanto dos Pássaros, ontem à tarde, pode ter sido criminosa. De acordo com o comandante e capitão, Eraldo Moura, moradores da região viram um homem, que possivelmente, pode ser o incendiário, que vem atacando o local.

“Esses incêndios se mostraram provavelmente criminosos. Em especial ao Parque Ecológico, na terça-feira teve um chamado de princípio de incêndio, fomos não houve grandes danos. Já ontem, um novo chamado com maior proporção. Moradores viram um homem com uma moto vermelha, placa dobrada, ateando fogo. Ficou comprovado pelos moradores que existe um incendiário naquela região”, apontou o comandante.

Os bombeiros combateram as chamas com ajuda de caminhão pipa da prefeitura e também trabalharam com abafadores às margens da via e bombas costais. “Para nossa supressa no mesmo dia, houve novo foco no parque. Dos 49 incêndios registrados em Sorriso nesse mês, 14 foram no período noturno, ou seja, irresponsabilidade de quem está ateando fogo no lixo ou a pessoa é uma incendiária, que nem cidadão dá para ser chamada. Estamos atentos e pedimos a população para quem se deparar com alguém ateando fogo na vegetação, denuncie, tanto para a polícia quanto para o bombeiro”.

Conforme Só Notícias já informou, Corpo de Bombeiros com auxílio de um avião agrícola também controlou incêndio em um depósito de madeira da prefeitura, localizado no bairro Campos Verdes. O fogo atingiu a vegetação e amontoados de tábuas e toras que estão empalhados pelo pátio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recapeamento de rodovia estadual no Nortão deve começar semana que vem

A MT-225, no trecho entre o município de Vera...

Professores da UFMT entram em greve por tempo indeterminado

Em assembleia geral da Adufmat-Ssind, realizada hoje, os docentes...

Programa Mais Júri faz mais de 100 julgamentos de crimes contra a vida; 58 condenações

O Programa Mais Júri completou nesta semana a centésima...
PUBLICIDADE