PUBLICIDADE

PF faz operação em Mato Grosso para combater fraudes em licitações e desvio de recursos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Padrino, com o objetivo de combater fraudes a licitações e desvio de recursos públicos em Araputanga (337 quilômetros de Cuiabá). De acordo com a assessoria, são cumpridos  sete mandados de busca e apreensão na prefeitura, em empresas e residências dos envolvidos com os crime. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres.

A operação teve início a partir de uma denúncia recebida na promotoria de Araputanga. Na ação de hoje, a PF visa angariar provas relacionadas aos crimes cometidos, além de apurar a participação de servidores públicos, contratados e empresários no esquema criminoso.

As investigações apontam que a empresa de um servidor público foi subcontratada de forma ilegal por pessoa jurídica vencedora de licitações no município. A ação evidencia o direcionamento e o favorecimento pessoal dos envolvidos, além de demonstrar vínculos de intimidade entre os sócios das empresas vencedoras e os agentes públicos.

A PF ainda apura a emissão de notas fiscais “frias” pelas pessoas jurídicas e a consequente inexecução dos serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga em bar termina com um morto em Mato Grosso

Alison Aparecido da Silva Sobral, de 42 anos, morreu...

Mulher denuncia que foi estuprada após pegar carona em Sinop

Uma mulher de 41 anos acionou a Polícia Militar...
PUBLICIDADE