PUBLICIDADE

Ministro chega em Mato Grosso e começa vistoriar com governador áreas destruídas por queimadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Christiano Antonucci/assessoria)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles chegou, há pouco, em Mato Grosso e foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes. Na sequência, iniciaram sobrevoo com helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na região atingida por incêndios no Pantanal, em Poconé. A visita também tem o intuito de verificar as ações da Operação Pantanal 2, que é uma força-tarefa entre os governos Federal, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, além da iniciativa privada e produtores, para o combate aos incêndios na região.

A secretaria de Estado de Segurança Pública começou, ontem ,a operação Integrada Transpantaneira 1. O objetivo é apoiar o enfrentamento qualificado aos crimes ambientais, em especial, incêndios florestais e queimadas irregulares, que é feito pelas unidades que compõem o Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman), na Operação Pantanal 2.

A operação integrada é uma política pública do governo do Estado estabelecido no Plano de Ação para Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais do Estado de Mato Grosso, e a existência de focos de incêndios ativo de grandes proporções na região do pantanal mato-grossense, que já atingiu três áreas de reservas indígenas, e queimou aproximadamente 185 mil hectares de área de vegetação.

Conforme Só Notícias já informou, em agosto do ano passado, Salles também visitou Mato Grosso para acompanhar o início da Operação Abafa Amazônia, que buscava reduzir queimadas e crimes ambientais em diversos municípios na região Norte como Sorriso, Sinop, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Claudia. Em novembro, ele voltou ao Estado para conhecer pontos turísticos da região de Chapada dos Guimarães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE