PUBLICIDADE

Sinop deve aceitar convite da FMF para disputar Série D do Brasileiro, confirma presidente

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Maurício Vitorino/assessoria/arquivo)

O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a diretoria deve aceitar o convite da Federação Mato-grossense de Futebol para participar da Série D do Campeonato Brasileiro, após a desistência do Luverdense na última sexta-feira. A resposta definitiva por parte do dirigente deve ser deliberada hoje.

“Temos até amanhã para decidir, é o prazo máximo. Já estou atrás de algumas coisas para vermos se realmente a gente vai, mas possivelmente vamos sim, pelo que tudo está indicando a resposta vai ser positiva”, revelou o presidente, que deve se reunir, hoje, com demais membros da diretoria.

O Luverdense estava no grupo A2 e encararia o River, do Piauí, na estreia, prevista para os dias 19 ou 20 de setembro, em casa. De acordo com Turra, o período até lá é suficiente para montagem de um time. “Temos mais de 30 dias, e assim como nós outros clubes devem estar na mesma situação, dá sim para montar. Estou atrás de algumas coisas que faltam”, salientou.

Uma das demandas que o dirigente deve tentar galgar antes da resposta definitiva é o aporte financeiro de R$ 120 mil que a Confederação Brasileira de Futebol concedeu, em abril, aos clubes classificados para a 4ª divisão do Nacional. “A CBF deu para o Luverdense e queremos também, aí fica mais fácil para trabalharmos dentre de um planejamento”, completou.

Ainda integram o possível grupo do Galo do Norte, o Altos (PI), Juventude (MA), Moto Clube (MA), Santos (AM), São Raimundo (AP).

O Sinop foi convidado pois, de acordo com nota da FMF “o regulamento específico da Série D 2020, prevê no Artigo 34, que, se o clube desistente for um dos quatro que sofreram descenso da Série C do ano anterior, a vaga será transferida diretamente para o Campeonato Estadual do clube desistente, seguindo a sua sequência de classificação”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, após reunião a diretoria do Luverdense justificou que há muitos casos de coronavírus em elencos de competições que foram retomadas, como as séries A e B. Por este motivo, optou por não participar da quarta divisão do nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria abre inscrições para sorteio do camarote dos autistas para jogo do Cuiabá e Atlético-GO

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc)...

Nova Mutum abre boa vantagem para decidir vaga no Sub-20; Luverdense vence

O Nova Mutum está muito próximo de se classificar...

Cuiabá anuncia contratação de goleiro que estava em clube do Oriente Médio

O Cuiabá acertou, hoje, a contratação do goleiro Luan...
PUBLICIDADE