terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

OAB vai acompanhar caso de homem que morreu após ser desafiado a ingerir bebida alcoólica em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, emitiu uma nota, hoje, e disse que vai acompanhar o caso do homem que morreu após ingerir uma grande quantidade de bebida alcoólica. Jonatas Lira Xavier, 27 anos, foi desafiado por um grupo de pessoas a beber cinco garrafas de pinga, em Cuiabá, em troca de R$ 1.

Na nota, a OAB repudiu a atitude do grupo e informou que, “diante da análise dos vídeos que repercutem nas redes sociais”, a Comissão dos Direitos Humanos considerou “que há indícios de crime hediondo contra uma pessoa em clara situação de vulnerabilidade social”.

Jonatas era conhecido como “Índio” e costumava ficar no entorno da rodoviária de Cuiabá. Após ingerir a quantidade de bebidas alcoólicas proposta pelo grupo, ele passou mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde acabou falecendo, dois dias depois. O caso aconteceu no último domingo (9) e a ação foi filmada pelos próprios envolvidos.

Depois de serem surpreendidos com a notícia de sua morte, familiares lamentaram a perda e disseram que ele sofria de esquizofrenia. O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Flávio Ferreira, afirmou que entrou em contato com a família, para manifestar solidariedade e se colocar à disposição para acompanhar o caso.

A OAB ainda pediu “rigorosa investigação dos fatos pelas autoridades policiais e Ministério Público, para que os culpados sejam responsabilizados”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE