PUBLICIDADE

Prefeitura inicia obras de esgoto em bairro em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (fotos: Só Notícias)

As obras no bairro Bandeirantes iniciaram, hoje, pela rua Celósias. A linha mestra, que vai conduzir o esgoto até a estação de tratamento, já está em fase final e deve ser concluída nos próximos dias. Não foram detalhados os valores de investimento. “Agora entramos efetivamente no bairro para que consigamos implementar o máximo possível desse encanamento até que a chuva se intensifique, e depois faz as esferas na calçada para que o cidadão possa interligar a sua residência nesse ponto. A partir de semana que vem estaremos com mais equipes sempre fazendo duas ruas alternadas ao mesmo tempo”, explicou o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Odair Franke.

“A intenção é que consigamos avançar bem nessa parte dentro bairros e que até o final de outubro inicio de novembro estarmos avançados. Estamos com equipes montadas, equipamentos próprios, é de suma importância esse serviço que está sendo feito. Acaba sim causando transtorno ao cidadão, mas sempre pedimos a colaboração e desculpas, pois é para um benefício maior”, acrescentou.

Ainda de acordo com o secretário, no bairro Menino Deus, os trabalhos de esgoto também estavam em fase final. As obras estavam paralisadas desde 2012 e foram retomadas em 2017. “Estamos fazendo os testes finais, assim como na estação de tratamento. Com a questão da pandemia a empresa teve muitos problemas e isso gerou atraso de quase 60 dias. A expectativa é que na próxima semana estejamos fazendo as primeiras ligações no local e também autorizemos que os moradores façam as ligações na rede”, destacou, emendando que a projeção é que o Bandeirantes, Parque das Emas e Dalmaso, sejam os próximos a serem finalizados.

Já o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, João Pagotto, revelou que a expectativa é que em dois anos e meio 100% de Lucas do Rio Verde tenha rede de esgoto tratada. “Há vários bairros que tem, mas ainda faltam as linhas de recolhimentos. Queremos fazer toda essa rede, é um compromisso muito grande”, analisou.

“Com a rede finalizada, o deslocamento parte dos bairros, aí vai para o emissário e as elevatórias conduzem para a estação de tratamento, onde vão ter os técnicos que acompanham diuturnamente para fazer esse controle de processo necessário. Depois disso, os influentes, com uma carga de até 96% pureza, são conduzidos aos destinos finais”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE