PUBLICIDADE

Mato Grosso receberá do Ministério da Saúde lote de máscaras N95 enviadas da China

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

Mato Grosso receberá até o final da semana mais um lote de máscaras cirúrgicas N95 adquiridas pelo governo Federal para auxiliar no combate à Covid-19. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pelo Ministério da Infraestrutura. O Mistério da Saúde que fará a distribuição, ainda não informou qual será a quantidade encaminhada ao Estado.

As outras 26 unidades da federação também receberão os equipamentos que chegou ao Brasil domingo e é o último voo da megaoperação inédita do Ministério da Infraestrutura (Minfra) iniciada em maio e que já trouxe ao país 240 milhões de máscaras cirúrgicas.

O voo com os equipamentos saiu de Guangzhou na China trazendo 3,7 milhões de máscaras modelo N95, no último lote da carga comprada pelo Ministério da Saúde e fretada pelo Minfra. As máscaras são as mais indicadas para proteger profissionais de saúde expostos ao novo coronavírus, foram transportadas em aeronave de passageiros Boeing-777.

Além do porão da aeronave, a cabine foi adaptada para receber as 5.880 caixas com o produto. Em Abril, conforme Só Notícias já informou, Sinop adquiriu um lote com 1, 5 mil máscaras do mesmo modelo por R$ 72 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal...

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...
PUBLICIDADE