quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Hospital da Visão de Sinop começa hoje atender pacientes com suspeita de Covid 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: asessoria/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Hospital da Visão, no bairro Jardim Paraíso, começa efetivamente, a partir de hoje, receber pacientes com suspeita da doença e funcionará 24 horas, equipado com sete respiradores e monitores, atendendo exclusivamente pacientes de Sinop. “Hoje tudo está sendo preparado, foi feita desinfecção, a equipe está contratada e começamos os atendimentos”, destacou.

“O local tem espaço que vai servir como leitos semi-intensivo, sala de entubação, seis enfermarias para dar suporte. Serão feitas consultas, entregas de kits, e vai funcionar também para pacientes que precisam ser medicados para que fiquem a espera de uma Unidade de Terapia Intensiva, como uma preparação para a transferência”. “Ao invés da pessoa ficar na UPA, que atende muitas outras demandas, agora tem essa estrutura preparada”, acrescentou.

Ainda de acordo com a gestora “caso não haja vaga no regional, por exemplo, a pessoa vai ficar ali sendo assistida. Vai ser, de fato, um hospital todo preparado, com equipamentos e corpo clínico”. “É extremamente importante para não perdermos vida, estamos trabalhando na prevenção, não deixamos faltar testes, os kits, para que não evolua a gravidade da doença, e agora mais essa frente”, emendou.

Rosana acrescentou que sua gestão tem “trabalhado muito no combate, estamos tendo muitos cuidados com as pessoas já infectadas com a doença. Somos referência, estamos alinhados com o governo do Estado. Queremos solucionar o problema e tratar das pessoas para não perdermos vida”, enfatizou.

“Tudo que fizemos desde o início foi pensando no melhor, em deixar a cidade funcionando, o comércio aberto, trabalhando, empresários dando oportunidades de empregos, mas principalmente com saúde. Conseguimos ter uma Sinop produtiva e com saúde”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais duas mortes por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...
PUBLICIDADE