sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria multa motoristas irregulares de aplicativos em Sinop; falta apreender motos que andam na calçada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os agentes da Guarda Civil Municipal multaram, ontem à noite, quatro motoristas que estavam circulando por meio de aplicativos de empresas não cadastradas na secretaria municipal de Trânsito e Transporte e Urbano. De acordo com a assessoria, eles não tinham adesivo de identificação do aplicativo, nem da vistoria que é feita pelo departamento de Trânsito.

Segundo o secretário de Trânsito, Hermann Friederich, se os motoristas autuados voltarem a circular de forma irregular medidas mais severas serão tomadas. “O cadastro deve ser realizado tanto para a segurança do passageiro quanto para o do motorista. Então é importante que a população solicite apenas os carros que trabalhem para empresas devidamente reguladas no município”, explica o gestor.

Em Sinop, a regularização é obrigatória para a empresa de aplicativo e para o motorista, conforme determina lei municipal. Durante o cadastro do motorista são exigidos documentos pessoais, entre eles a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação de que o mesmo exerce uma atividade remunerada e que têm seguro de acidentes pessoais a passageiros. Atualmente, 10 aplicativos cadastrados estão cadastrados e autorizados pela secretaria de Trânsito.

Diferente do informado inicialmente, as multas não foram para motociclistas.

Porém, diariamente é fácil constatar infração comum que tem sido praticada por diversos motociclistas, incluindo entregadores de alimentos, em trafegar de motocicletas nas calçadas. Até agora, pouco se viu a secretaria fazendo multas e apreensões de condutores que insistem em fazer da calçada, local destinado para pedestres, local para trafegar de moto aumentando riscos de acidentes e, em alguns casos, obrigando pedestres a ir para as ruas. Em vários locais é comum motos e carros estacionados em calçadas.

(atualizada com correção às 20:56h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE