terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura começa a distribuir “kit covid” para pacientes em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeitura de Colíder (160 quilômetros de Sinop) começou a distribuir, no Posto de Saúde da Família (PSF) Perin, o kit covid-19, com remédios para pacientes com sintomas da doença. Estão recebendo os medicamentos apenas as pessoas avaliadas em consulta e com prescrição emitida pela equipe médica da unidade.

A prefeitura informou que o combo combina prednisona, cloroquina, ivermectina e dipirona. Outro medicamento é a azitrominicina, um antibiótico usado para infecções no trato respiratório. A distribuição do kit foi adotada pela Prefeitura de Colíder após a liberação pela equipe médica que atende na rede pública municipal.

O secretário de Saúde, Rafael Bosco, entretanto, deixou claro que esses kits não tratam a doença. “Nós não temos um tratamento específico para a doença. Ele trata sinais de sinais de sintomas”, alertou, conforme divulgado pela assessoria.

Segundo Bosco, o uso indiscriminado de medicamentos pode agravar o estado de saúde do paciente, em vez de oferecer uma cura. “São corticoides, antibióticos, que não podem ser utilizados de qualquer jeito, sem uma avaliação criteriosa do médico”.

A prefeitura informou que a liberação do kit covid-19 ao paciente um rigoroso protocolo de restrições. “Só é entregue após avaliação médica e uma prescrição. Devemos tomar muito cuidado com alguns medicamentos. Tem que ter cuidado ao usar corticoide, antibióticos e cloroquina”.

Conforme Só Notícias já informou, Colíder contabiliza 206 casos confirmados de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...
PUBLICIDADE