PUBLICIDADE

PT define pré-candidatura de diretor da Unemat a prefeito de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O diretório do Partido dos Trabalhadores aprovou o nome do diretor do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Roberto Arruda, como pré-candidato da sigla nas eleições municipais deste ano. A homologação foi no sábado (27) em reunião virtual que contou com a participação de lideranças petistas estaduais como a da deputada federal Rosa Neide e dos deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso.

Arruda passou por outros dois pré-candidatos. Após consenso entre os pares, ele superou as propostas da professora Edna Mara e do empresário Ivanildo do Camping Clube para ser o único nome do partido. “Vamos construir uma aliança com partidos de esquerda e de centro-esquerda e abrir espaço para indicação do candidato a vice. O partido tem candidatura própria a prefeito e não temos intenção para ser vice de qualquer outro partido”, declarou em primeira mão ao Só Notícias.

Além da candidatura majoritária, o PT prepara uma chapa para disputa de vereador. Diferente dos anos anteriores, nestas eleições estão proibidas as coligações proporcionais e as chapas terão que ser formadas apenas com candidatos do partido.

Roberto Arruda tem graduação em Pedagogia, especialização em Ciências Políticas, mestrado em Ciências Sociais e doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana. Dirige o campus da Unemat em Sinop desde o ano passado com mandato até o final de 2022. Apesar de já ter colaborado com outros projetos políticos, esta deverá ser sua primeira experiência como candidato.

A realização das eleições municipais deste ano segue indefinida por causa da pandemia do novo Coronavírus. O adiamento já foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Senado já aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) prorrogando as datas para 15 de novembro, em primeiro turno, e 29 de novembro, o segundo turno. Falta a Câmara dos Deputados , onde não há consenso, aprovar a PEC. A expectativa é de que o assunto seja pautado nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE