sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Botafogo goleia a Cabofriense na volta do Carioca

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria)

O Botafogo venceu a Cabofriense em jogo de oito gols, esta manhã, no Nilton Santos. Com uma formação ofensiva, o Alvinegro venceu por 6 a 2 na partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. Pedro Raul (2), Cícero, Bruno Nazário, Luís Henrique e Caio Alexandre marcaram para o Botafogo, e Emerson Carioca e Diego Sales descontaram para a Cabofriense.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a segunda colocação na tabela do grupo A da Taça Rio, com sete pontos. O Flamengo, com 12, lidera. A classificação do Botafogo à semifinal do segundo turno será decidida na próxima rodada. O Alvinegro visitará a Portuguesa (4). no Luso Brasileiro. Com o Fla já classificado, Boavista (7), Botafogo (7) e Portuguesa (4) lutam pela segunda vaga. No outro duelo do grupo, também na quarta, o Flamengo recebe o Boavista.

O jogo – o Botafogo iniciou o confronto em cima do Macaé. Agressivo e com a marcação elevada, o gol não demorou a sair. Com três minutos, Luis Henrique recebeu perto do círculo central pela esquerda e partiu em velocidade. O atacante penetrou na área e rolou em diagonal. A bola chegou ao outro lado e Pedro Raul deslizou no gramado para empurrar para o fundo da rede.

A Cabofriense tentou ensaiar uma recuperação e quase chegou ao empate aos 14. Pedrinho perdeu boa chance ao errar o cabeceio na pequena área.

O Alvinegro, porém, era bastante superior em campo e chegava com mais frequência ao ataque. O Fogão aumentou a pressão na parte final da primeira etapa e chegou ao segundo gol aos 39. Cícero dominou na intermediária e arriscou o chute de longe de canhota. A zaga tentou cortar e acabou tirando o goleiro George do lance e a bola entrou no canto direito.

A equipe da Região dos Lagos voltou mais ousada para o segundo tempo e passou a dominar a posse de bola. Com apenas cinco minutos, a Cabofriense diminuiu. Watson cruzou da direita e Emerson Carioca subiu no meio da zaga e fez de cabeça.

O Botafogo, que voltou sem a mesma pegada, acordou e ampliou aos 8. Na esquerda do ataque, Bruno Nazário viu Pedro Raul na área e fez ótima enfiada. O atacante dominou e chutou sem defesa para Geprge e marcou o seu segundo gol no jogo.

Mas a postura ofensiva da equipe deixou a retaguarda botafoguense desprotegida. E a Cabofriense voltou a encostar no placar aos 15, em cobrança de pênalti duvidoso por Diego Sales.

O Botafogo se recompôs e despachou a Cabofriense com mais três gols. Aos 29, Caio Alexandre levantou na área mirando Bruno Nazário. Ele domina no peito e bate no canto para fazer o quarto gol.

Cinco minutos depois, Luis Henrique recebeu na esquerda e partiu em direção à área. Melhor em campo, ele deixou todo mundo para trás e chutou no canto de George: 5 a 2.

No finzinho, aos 44, Lecaros fez jogada pela esquerda e rolou na entrada da área. Caio Alexandre chegou batendo de primeira, no ângulo de George e fechou o placar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE