domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Mais de 60 estabelecimentos vistoriados e dois fechados na 1ª noite do toque de recolher em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Agentes da Guarda Civil Municipal, Procon, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar vistoriaram 67 estabelecimentos, ontem à noite, durante fiscalização para verificação do cumprimento do decreto para fechamento da empresas devido ao toque de recolher das 22h30 às 5h.  Desses, dois foram autuados e lacrados. Já passava das 21h30, mas ainda apresentavam clientes no interior das empresas, o que é vedado de acordo com o decreto. As pessoas que estavam nos locais foram orientadas a pagarem suas contas e seguirem para suas residências. Pelo que rege a medida, até às 21h30 o funcionamento já deve ser encerrado. “Por isso a carência de uma hora para o toque de recolher”, justificou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Hermann Frederich.

As ações ocorreram nos bairros bairro Camping Club e Alto da Glória, o Jardim Violetas, Imperial, das Palmeiras, Jacarandás, Industrial Sul, Industrial Norte, Pérola, Lisboa, São Cristóvão, Menino Jesus, Sebastião de Matos, jardim Primaveras, Parque das Araras, Pinheiros, Perimetral Norte e todo o quadrilátero central da cidade. As equipes também aproveitaram para checar a legalidade e a vigência de alvará, condições sanitárias, bem como utilização e uso correto de máscaras faciais. Em determinados casos a Polícia Militar também aproveitou para olhar documentação de veículos.

O decreto da prefeita Rosana Martinelli, que determina toque de recolher segue até o dia 5 de julho, como medida de contingência à disseminação do Coronavírus (Covid-19). Ele também não descartou adotar o lockdown (fechamento total), em Sinop. ““Estamos nessa fase de (toque de recolher) até o dia 5 de julho. Isso pode ser mudado a qualquer momento, mas se todos nós juntos conseguirmos controlar e se cuidássemos, tenho certeza que vamos passar a ter menos casos”, disse, anteriormente, entrevista coletiva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: organizadores buscam trocar água por cestas básicas para desabrigados no RS

O Centro de Tradições Gaúchas Estância da Amizade buscará...

Capacitação profissional de agentes florestais em Mato Grosso deve valorizar madeira

Capacitações profissionais para identificação de 32 espécies florestais nativas...

Motociclista morre em acidente com caminhonete em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo a GM S-10 e uma motocicleta...
PUBLICIDADE