PUBLICIDADE

Instituto contrata empresa para avaliar possíveis mudanças na previdência de servidores em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Instituto de Previdência de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop) contratou uma empresa para avaliar possíveis mudanças no sistema de contribuição dos servidores municipais. O estudo, segundo o órgão, visa atender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103, aprovada no ano passado pelo Congresso, que resultou em alterações no sistema de previdência brasileiro.

A consultoria, que apresentou a proposta mais vantajosa para o instituto, deverá fazer uma análise sobre quais alterações devem ser implantadas no sistema municipal. De maneira geral, o “estudo técnico atuarial” vai verificar possíveis mudanças nas regras de elegibilidade de aposentadoria, “definição das alíquotas de contribuição previdenciárias e cenários de contribuição sobre os aposentados e pensionistas”.

O instituto quer que a consultoria avalie quais serão os resultados financeiros com a arrecadação de contribuição, caso seja adotada a alíquota fixa de 14% ou a progressiva, apontando a opção mais adequada para o município, de forma a viabilizar o “equilíbrio financeiro e atuarial”. Também irá avaliar “cenários e opções, caso o ente federativo estabeleça contribuições aos aposentados e pensionistas que recebam proventos e pensões acima de um salário mínimo”.

Pelos serviços, a empresa de consultoria vai receber R$ 4,5 mil. O prazo para conclusão do estudo não foi informado no edital de dispensa de licitação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos cursos gratuitos na área da beleza em Sinop, Sorriso e Nova Mutum

O Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem) está com 272...

Sinop: 52% dos consumidores pretendem fazer compras para festividades juninas, aponta CDL

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat...

Secretaria abre inscrições para curso EaD de informática básica em MT

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE