PUBLICIDADE

Polícia Federal prende mais 3 em Mato Grosso por extração de ouro de terras indígenas

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Federal confirmou, há pouco, que prendeu três garimpeiros por extração ilegal de ouro no Rio Sararé, na Terra Indígena Sararé, nos municípios de Pontes e Lacerda (443 km a Oeste de Cuiabá) e Vila Bela de Santíssima Trindade. As prisões são ações preventivas da PF e da Fundação Nacional do Índio (Funai) em desdobramento à Operação Alfeu, desocupação do garimpo ilegal realizada no último dia 28, por ordem da 2ª Vara Federal de Cáceres.

A operação contou com a participação de cerca de 300 agentes públicos da Polícia Federal, Exército Brasileiro, a Funai e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após a desocupação, oito garimpeiros já foram presos por insistirem na extração. Eles estão sendo investigados pelos crimes de associação criminosa, garimpo ilegal, desmatamento e poluição de rio, cujas penas somadas podem chegar a 20 anos de prisão.

As ações da Polícia Federal continuarão por tempo indeterminado enquanto houver criminosos atuando na área, conclui a assessoria.

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, a fiscalização da Sema e Exército destruiu um garimpo ilegal em Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende 50 quilos maconha dentro de veículo em Mato Grosso

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) prenderam um...

Polícia faz “Operação Virtude” para apurar denúncias de maus-tratos a idosos em MT

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a “Operação Virtude”,...

Polícia Militar deflagra operação Força Total nos 142 municípios de Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, esta manhã,...
PUBLICIDADE