PUBLICIDADE

Ministério da Saúde promete para Mauro liberar 50 respiradores até sexta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O ministério da Saúde vai liberar os 50 respiradores que o governo do Estado adquiriu de uma empresa para equipar a rede pública contra a Covid-19 até a próxima sexta-feira.  A confirmação foi dada ao governador Mauro Mendes, que conversou, hoje, por telefone, com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Os respiradores foram comprados ainda em abril mas o governo Federal fez uma requisição administrativa de todos os equipamentos produzidos pela empresa, que atingiu os aparelhos comprados por Mato Grosso. “Pedi ao ministro a liberação desses respiradores. O assessor dele agora me garantiu que até sexta-feira (12) estarão mandando os 50 respiradores ao Estado”, afirmou o governador, através da secretaria adjunta de Comunicação.

Mauro disse que, dos 50 respiradores, 20 serão destinados a Cuiabá e 30 para equipar as UTIs montadas em hospitais regionais de alguns municípios Outros 120 respiradores foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso e chegaram no Estado há poucas semanas.

Após a requisição administrativa, o Estado recorreu ao STF para que fosse garantida a entrega dos respiradores. Na primeira decisão judicial, do dia 1º de maio de 2020, o ministro Luis Barroso determinou a entrega dos equipamentos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Contudo, após a União recorrer, a decisão foi suspensa. Já no final de maio, o ministro atendeu ao pedido do Estado e garantiu o direito de receber os respiradores.

O governador está isolado em sua casa, desde a semana passada, quando confirmou que está com Covid-19, passa bem, e está trabalhando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE