PUBLICIDADE

Sinop: multas para bares e narguiles que desrespeitam decreto passam R$ 33 mil; alvarás podem ser cassados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A prefeitura de Sinop divulgou, há pouco, um balanço das ações de fiscalização da Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que estão sendo feitas em bares e narguilés, dentre outras empresas, localizadas na região central e nos bairros. De quinta-feira até ontem, 37 estabelecimentos foram visitados e 12 receberam multas de até R$2,8 mil cada por estarem descumprindo as medidas de prevenção dos riscos de disseminação do novo Coronavírus previstas código sanitário e no decreto municipal.

De acordo com a equipe de fiscalização, todos os estabelecimentos multados são reincidentes. Todos foram visitados anteriormente e notificados para que se adequassem em relação à aglomeração de pessoas, distanciamento de mesas, uso de máscara facial, limite de horário, entre outros.

Há casos de reincidentes que continuam desrespeitando o decreto e podem ter seus alvarás de funcionamento cassados e ficarem proibidos de funcionar.

A operação de fiscalização nos bares do município seguirá e trabalhará em consonância com outras determinações passadas pela prefeita Rosana Martinelli, também prevista em decreto, como é o caso da suspensão dos serviços de delivery entre meia noite e 5h.

As medidas restritivas para o setor de bares, restaurantes, lanchonetes e conveniência foram publicadas em novo decreto na última quinta-feira. A medida é temporária e prevê a suspensão de qualquer atividade da meia noite às 5h. Ainda de acordo com a gestora, a aplicação dessas medidas, em sua rigidez, são necessárias para que não seja decretado lockdown (fechamento total) no município.

Outras medidas para frear a disseminação do coronavírus também estão sendo tomadas. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, os locais de grande circulação de pessoas estão passando por desinfecção. São avenidas, bancos, prédios públicos, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre 3,1 mil vagas para programa Mais Médicos

Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...
PUBLICIDADE