PUBLICIDADE

Governo vai organizar quantidade de leitos disponíveis para tratamento de Covid-19 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O governo de Mato Grosso por intermédio do Tribunal de Contas (TCE) celebrou, hoje, um termo de compromisso emergencial e simplificado com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para execução de um mecanismo virtual de informações em tempo real com objetivo de garantir mais acesso as informações sobre a quantidade de leitos disponíveis nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o tratamento da Covid-19,

Na prática, essa celebração resulta em uma resposta imediata sobre a capacidade e operacionalização das unidades de saúde, monitorando a situação do atual cenário e a disponibilidade dos leitos para o atendimento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

De acordo com a tratativa, o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Central de Regulação de Urgência e Emergência (CRUE) irá dedicar-se na criação de uma rotina interna sistematizada para o recebimento dos dados que irão alimentar as informações. Assim manterá disponível na internet para ser acessada pela sociedade em tempo real.

Ainda de acordo com as informações do termo, o Governo irá trabalhar para garantir abertura de novos leitos de enfermaria e UTI nos hospitais do Estado para o tratamento da Covid-19.

As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande também devem trabalhar para abertura de novo leitos para o tratamento da Covid-19. Também a sistematização para identificar a disponibilidade de vagas e compartilhar os números ao Estado. Além disso, os municípios devem garantir o acesso integral das equipes de saúde do Estado para realizar o trabalho de supervisão hospitalar de todas as unidades.

Atualmente a secretaria realiza a divulgação diária da situação sobre o número de casos da Covi-19 por meio da publicação do boletim informativo diário no portal do Governo e site da pasta. Além disso, o documento detalha sobre os dados de leitos de UTI e leitos clínicos disponíveis no SUS.

As informações  são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretario e esposa que morreram em acidente em rodovia de MT serão sepultados hoje

Fernando da Silva Lisboa, conhecido como “Bokinha”, de 45...

Idoso morre em acidente em Mato Grosso

Moacy de Arruda Moura, de 65 anos, morreu, ontem,...

Motociclista é socorrida após colisão com carro em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz preta e o...
PUBLICIDADE