PUBLICIDADE

Presa mulher que fez parte da quadrilha ‘novo cangaço’ e assaltou banco em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou, hoje, que foi presa em Goiás uma mulher 39 anos, foragida da justiça por envolvimento com quadrilhas de roubos a bancos, na modalidade do novo cangaço, foi presa em Goiás. Ela foi localizada na região metropolitana de Goiânia, após diligências da Polícia Civil executadas por equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). A identidade dela não foi revelada mas foi condenada e a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa e tem antecedentes criminais por receptação qualificada, posse ou porte de arma de fogo e munição de uso restrito e artefato explosivo.

A equipe mato-grossense que está em Goiás comunicou a delegada da Polinter, Silvia Maria Pauluzi, sobre a prisão da mulher, que trabalhava como garota de programa e era namorada de um dos assaltantes do grupo que roubou dinheiro de bancos em Nova Mutum, em 2009 e 2010, quando a quadrilha causou pânico em funcionários e clientes da agência, que foram feitos de reféns e escudos humanos em frente ao banco enquanto os bandidos enchiam malotes de dinheiro e fugiam.

Em janeiro de 2004, ela foi presa em flagrante durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá que localizou em uma casa, em Várzea Grande, diversos produtos de crime, além de uma camionete modelo Hilux e um verdadeiro “arsenal de guerra” – três fuzis automáticos de fabricação russa, modelo AK-47 e calibre 7.62, um fuzil calibre 5.56mm de fabricação norte-americana, modelo AR-15, três granadas de mão, uma pistola calibre 9 milímetros, 24 carregadores próprios para fuzis, 876 munições de diversos calibres, uma luneta de longo alcance e dois capuzes do tipo balaclava.

A mulher estava, até 2018, custodiada na Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, onde respondia a processo pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ela recebeu progressão de regime e saiu mediante alvará de soltura e, ontem, foi conduzida à autoridade policial da Delegacia de Polícia Interestadual de Goiânia onde deverá permanecer à disposição da justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de arrombar porta com chute e ameaçar matar mulher é preso em Peixoto 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, em Peixoto...

Polícia e Vigilância interditam 3ª loja por irregularidades em Mato Grosso

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Cuiabá...

Sorriso: grupo arma emboscada para homem que consegue escapar de execução

A Polícia Militar foi acionada, esta manhã, por um...

Polícia incinera mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso

A quarta incineração do ano realizada pela Delegada Especializada...
PUBLICIDADE