segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Profissionais de Saúde são diagnosticadas com Covid-19 em distrito de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (divulgação)

A coordenadora de Gestão e Planejamento da secretaria municipal de Saúde de Sorriso, Cátia Luciano, confirmou que duas profissionais do distrito de Primaverinha foram diagnosticadas com Covid-19. Além disso, outros dois pacientes, um da região do Morocó, também foram testados positivos para a doença.

“O distrito sempre foi muito preocupante por ser na BR e um ponto de apoio tanto para caminhoneiros, quanto para passageiros que vão do Norte para Cuiabá. Hoje, temos quatro casos sendo um do Morocó e os outros três do distrito. Desses casos, dois são profissionais de saúde da secretaria. Trabalham na unidade, já foram devidamente acompanhados, uma está voltando aos trabalhos, já cumpriu com a quarentena. A outra profissional ainda está em isolamento”, explicou a coordenadora.

A unidade onde as profissionais trabalham passaram por descontaminação. “Ficou fechada, feita toda sanitização, foi usado produtos recomendados pelo Ministério da Saúde para fazer limpeza dessa unidade, dando uma garantia tanto para quem trabalha, quando para quem usa a unidade. Vários profissionais foram testados dando negativo. Pedimos muita cautela no sentido de quem atende nos restaurantes, no uso das máscaras, no álcool gel e tudo mais”.

A secretaria municipal de Saúde divulgou, hoje, boletim informativo diário informando que Sorriso tem 63 casos de Coronavírus. Destes, 33 foram confirmados por exame RT PCR no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 30 através de teste rápido. Além disso, 14 pacientes já estão recuperados e não apresentam mais sintomas da doença.

Ainda consta no documento que há 53 pacientes suspeitos de Coronavírus o aguardando os resultados dos exames junto ao Lacen, sendo que três estão internados em Unidade de Terapia Intensiva e dois em enfermaria. Outros 202 já passaram por exames e foram descartados e 253 estão em acompanhamento domiciliar pelas equipes da secretaria de Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE