segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

Governo suspende reajuste das mensalidades do Mato Grosso Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governo do Estado suspendeu a recomposição dos valores das mensalidades do Mato Grosso Saúde, por tempo indeterminado, enquanto durar a calamidade pública decretada devido a pandemia do novo Coronavírus. A medida consta em decreto publicado no Diário Oficial, hoje. O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e seria feito este mês. Mas, em razão da pandemia, o Estado decidiu suspender o aumento, previsto em 2,46%, conforme legislação.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a decisão é extremamente relevante e coerente neste momento de pandemia e vem ao encontro do momento difícil que todos estão atravessando. “Foi uma decisão muito importante, de valorização e, pensando em nossos servidores usuários do plano, para que desta maneira eles consigam equacionar suas despesas”.

Para a presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalida dos Anjos, a suspensão fortalece o vínculo com o beneficiário. “Isso demonstra que estamos alinhados com as ações sociais do Governo do Estado em prol da sociedade neste momento de pandemia. Além de saúde, também precisamos levar aos nossos beneficiários todo tipo de ajuda que pudermos oferecer, e essa suspensão é a forma que encontramos para contribuir com essas famílias assistidas pelo Mato Grosso Saúde”.

O Mato Grosso Saúde tem atualmente 20 mil beneficiários entre servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Receita paga hoje novo lote de restituição do imposto de renda; R$ 11 bilhões

Cerca de 6,5 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração...

Aeroporto de Sorriso tem crescimento de 26% no número de passageiros

O novo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil...

Comitiva chinesa visita Mato Grosso e elogia produção recorde e preservação ambiental

Mato Grosso recebeu nesta sexta-feira uma comitiva chinesa formada...
PUBLICIDADE