sábado, 7/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Avenidas com radares terão limites de velocidade alterados em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano Hermann Friederich confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que até o final do mês diversas avenidas que contam com radares serão padronizadas e terão os limites de velocidades alterados, passando de 50 km/h para 60 km/h – avenida André Maggi (na lateral do cemitério), na Ingás (próximo à rua dos Cajueiros), Alexandre Ferronato (próximo ao Grande Templo), Figueiras (próximo a ponte no Jardim Delta) e Joaquim Socreppa (proximidades da avenida das Sibipirunas). A única avenida que não sofrerá alteração é a Júlio Campos, que permanece com 40 km/h.

Ainda de acordo com o secretário, as ruas que contam com dispositivo de controle de velocidade também não passarão por mudanças e o limite segue sendo de 40 km/h. “Nosso fornecedor de placas está retornando às atividades essa semana, mas mesmo que eles não consigam mandar as placas colocaremos adesivos refletivos para ser mais rápido e depois fazemos a instalação completa”, destacou Hermann. “Os equipamentos não passarão por nova aferição, pois para adição não é necessário. Os equipamentos funcionam na mesma aferição do Inmetro. Somente a empresa responsável pelos aparelhos deve ser notificada para fazer a alteração. Já queríamos ter feito isso no mês passado, mas aí por conta da pandemia tivemos que adiar”, completou.

As penalidades para quem for flagrado pelos equipamentos variam de acordo com a gravidade da falta. Se o motorista ultrapassar até 20% da velocidade permitida é considerada infração média com multa e perda de 4 pontos na carteira. Ultrapassar de 20% a 50% a velocidade máxima permitida é falta grave, com multa e perda de 5 pontos na carteira. O motorista que ultrapassar mais de 50% da velocidade permitida irá ter a carteira de habilitação suspensa imediatamente e, também,  receberá multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem,...

Com mais de 70 toneladas, eixo da roda-gigante chega ao Parque Novo Mato Grosso

O eixo da maior roda-gigante da América Latina chegou...

Veículo pega fogo em avenida de Lucas do Rio Verde

Um VW Gol 1000 branco foi avariado após pegar...

Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto em Sinop

O veículo VW Voyage, cor prata, e a motocicleta,...
PUBLICIDADE