PUBLICIDADE

Mais dois laboratórios são credenciados para realizarem exame de Covid-19 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Wolfgang Rattay/assessoria)

Os dois laboratórios foram credenciados ao Mato Grosso Saúde já podem realizar o exame que detecta o novo Coronavírus. Outros seis laboratórios também estão aptos para atender os beneficiários do plano com o exame para a detecção da Covid-19, no Estado.

O exame realizado é o PCR, sigla para reação em cadeia da polimerase em tempo real, que consiste em um exame genético de detecção do coronavírus desde os primeiros dias de infecção com a coleta das secreções do nariz e garganta.

A presidente do Plano, Misma Thalita dos Anjos, lembra que a realização dos exames segue as recomendações do Ministério de Saúde, que orienta a realização em pacientes internados e com quadros agravados, ou que estejam nos Pronto Atendimentos com indicação médica suspeita da doença.

Para a realização dos exames, o paciente precisa ter o pedido médico com assinatura, carimbo e data, bem como as indicações clínicas da doença, que é presença de febre acima dos 38 graus, falta de ar, dores no peito, caracterizando uma suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde recebeu, esta manhã,  a notificação, da 19ª morte por Covid-19 no Estado, que ocorreu em Barra do Garças (500 km de Cuiabá). É uma mulher, de 60 anos, que estava hospitalizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Mutirão em hospital de MT terá 29 cirurgias para moradores de nove cidades

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde...
PUBLICIDADE