PUBLICIDADE

Bombeiros de Sinop passam por capacitação em emergências cardíacas

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Os militares do Corpo de Bombeiros em Sinop passaram por capacitação quanto ao uso do desfibrilador automático (DEA) em emergências cardíacas pela internet, já que não é possível realizar presencialmente em razão do coronavírus.

A aula foi ministrada pelo quarto Batalhão de Bombeiros Militar em Várzea Grande. Os instrutores abordaram os protocolos de utilização do DEA em emergências clínicas e trauma, assim como também a utilização da oxigenoterapia.

O desfibrilador cardíaco serve para tentar evitar a morte do paciente com uma parada cardíaca. Porém, ele também é utilizado para tratar arritmias e outros problemas, como taquicardia, fibrilação atrial ou fibrilação ventricular.

O vídeo referente à instrução também será disponibilizado no canal da corporação para que a tropa possa se atualizar sobre o tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem capacete, motociclista bate em meio-fio e morre no Nortão

Marcos Vinicius Trindade Borges dos Santos, de 21 anos,...

Motociclista sai de pista, cai em poça d’água e morre no Nortão

Um homem foi encontrado morto, há pouco, caído numa...

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...
PUBLICIDADE