PUBLICIDADE

Sobe para 11 número de casos suspeitos de Coronavírus em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim diário da secretaria municipal de Saúde informou que subiu o número de pacientes acompanhados  considerados suspeitos de Coronavírus no município, passando de 9 para 11. Uma pessoa está internada em enfermaria.

De acordo com o documento, outros 17 já foram descartados, sendo 13 por testarem negativo e quatro por vínculo com pacientes negativos. Ainda consta no boletim que 48 têm sintomas gripais leves e também são acompanhados, no entanto não passam por teste de Covid-19, conforme estabelece o ministério da Saúde.

Já em Sorriso, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado, esta manhã, apontou que o município registrou mais um caso suspeito de Covid-19. É um homem que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional. O outro caso suspeito em Sorriso é de uma mulher, de 40 anos, que apresenta sintomas leves e está em quarentena. Ambos aguardam resultados dos exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). Até agora, 12 casos já foram descartados e a secretaria monitora 112 pacientes com sintomas gripais.

Em Mato Grosso são 250 casos confirmados, e 129 recuperados, totalizando 51% das confirmações. Há 18 pessoas internadas sendo 12 em UTI (7 em hospitais particulares). A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intenso por Covid-19 no Estado atualmente é de 4,8%. A secretaria também aponta 10 mortes desde o início da pandemia (nove homens e uma mulher).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE