sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Diretoria do Luverdense deve manter Toninho treinador para o restante da temporada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O Luverdense Esporte Clube deve manter Toninho Pesso à frente da equipe para o restante da temporada. A equipe ainda disputará este ano a Série D do Campeonato Brasileiro, e está classificada para as quartas de final do Campeonato Mato-grossense. “Temos conversas adiantadas para continuar, mas diante da pandemia a volta das atividades ainda é indefinida”, revelou o treinador, ao Só Notícias.

“O planejamento com os atletas continua e todos os times estão nessa indefinição. Só estamos aguardando o posicionamento das entidades do futebol e posteriormente da diretoria para continuidade. A principio continuo, mas não só isso, como todo o futuro depende do restante da temporada. Está tudo alinhado para isso, mas depende das datas”, acrescentou.

Toninho chegou no LEC em fevereiro e substituiu Zé Roberto, que ficou por 3 meses no cargo. Quando chegou, o Luverdense amargava a lanterna do Estadual e ainda não havia vencido no certame somando apenas um ponto, com um empate e três derrotas. A frente da equipe conquistou duas vitórias, um empate e sofreu uma derrota, suficiente para escapar do rebaixamento na última rodada da fase de grupos da competição com 8 pontos.

O treinador ainda destacou que com o planejamento, acredita que todos os times podem estar no mesmo nível físico no retorno do certame. “Todos estão treinando em casa, quem não está é outra situação, mas todos podem chegar com o mesmo ritmo, mesma preparação. Há que tenha o grupo melhor, jogadores, mas dentro de campo tudo se resolve, isso teve desde o começo do campeonato.

Conforme Só Notícias já informou, Pesso é defensor assíduo do retorno do Estadual, dentro da realidade e com cautela. Além disso, para o treinador, as vagas para Copa do Brasil e acesso a Série D do Campeonato Brasileiro devem ser definidas através do Campeonato Mato-grossense e não da Copa Federação Mato-grossense de Futebol.

Há alguns dias treinadores e presidentes de outras equipes vem argumentando e solicitando que as definições ocorram por meio do torneio Sub-21, alegando gastos altos, que podem comprometer a saúde financeira dos clubes, caso o Estadual seja retomado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE