PUBLICIDADE

TCE lança Radar Covid-19 para monitorar dados do Coronavírus no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso  lançou hoje ferramenta inédita entre as Cortes de Contas do Brasil: o Radar Covid-19, painel de análise e monitoramento do coronavírus em Mato Grosso e demais Estados. O novo módulo do Radar já está disponível para acesso da população e dos jurisdicionados. Na ferramenta, é possível acompanhar os casos de coronavírus, análise da estrutura hospitalar disponível, com base nos dados do CNES-DataSUS do ministério da Saúde e a população de risco. No painel, por município ou a nível estadual, pode ser conferida a estrutura hospitalar disponível para o enfrentamento da doença, números de leitos de internação e de UTI, respiradores e equipe médica, apontando quantos médicos, enfermeiros e equipe disponível. A população e os gestores podem conferir também a análise da população de risco, onde fizemos uma projeção com base nas estimativas populacionais do IBGE para a faixa etária da população de risco. É feita estimativa município a município de quantas pessoas estão no grupo de risco, comparando com a quantidade de leitos.

“O TCE-MT demonstra mais uma vez que neste período de pandemia do coronavírus, está atuando fortemente na missão constitucional de controle externo. Além disso, vem auxiliando os gestores e consequentemente a população no enfrentamento dessa pandemia, com sugestões, orientações e disponibilizando recursos”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Maluf.

Diariamente, o Radar COVID-19 será atualizado. No Módulo Brasil, o cidadão e o jurisdicionado podem ver todos os dias, com base nas informações do Ministério da Saúde, analisar e acompanhar os casos confirmados de coronavírus e óbitos de todos os estados, assim como a distribuição e progressão da curva epidemiológica no país.

No Módulo Mato Grosso, é possível ver as informações provenientes da secretaria estadual de Saúde, analisar e acompanhar os casos confirmados, casos notificados de síndrome respiratória e mortes no Estado e municípios, assim como, a progressão da curva epidemiológica no estado e municípios com casos confirmados. Também apresenta análise georreferenciada dos casos nos municípios com visualização em mapa de densidade dos casos confirmados.

A informação é da assessoria do TCE.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE