PUBLICIDADE

Juiz mantém na cadeia acusado de matar menor e enterrar corpo em lixão em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Vagner Dupim Dias negou a soltura de um homem de 33 anos acusado de envolvimento na morte da adolescente Késia Letícia França da Silva, 14 anos. A vítima foi assassinada e teve o corpo enterrado em um lixão, localizado na cidade de Colniza (700 quilômetros de Sinop). O crime aconteceu em setembro d2018.

Ao negar a soltura do acusado, o juiz considerou que não houve fatos novos que autorizassem a modificação da decisão que decretou a prisão preventiva. Ele também apontou que há informações “nos autos de que o acusado esteja no grupo de risco ao Covid-19” e ressaltou que “se trata de suspeita de homicídio mercenário (qualificadora) e ocultação de cadáver, cuja vítima de apenas 14 anos de idade foi morta e sepultada no lixão municipal, contexto que eleva a sua liberdade a um risco concreto à ordem pública”.

Na época, a Polícia Civil confirmou que o homem foi preso em um bar próximo a feira de Colniza. De acordo com a assessoria, durante depoimento ao delegado Alexandre da Silva Nazareth, ele negou participação no homicídio, mas confessou que sabia onde estava o corpo da adolescente, e apontou outro suspeito como o responsável pela morte.

O corpo da adolescente foi localizado em uma cova rasa, no depósito de resíduos sólidos de Colniza. O local onde poderia estar o corpo da adolescente foi repassado pelo suspeito ao familiares da vítima. Próximo à jovem também foram encontrados pertences e as roupas que ela usava antes do desaparecimento, que ocorreu dias antes.

Kesia Letícia era uma das testemunhas contra dois policiais militares acusados de manter relações sexuais e dar bebidas alcoólicas a adolescentes em Colniza. Eles foram afastados na época. O acusado também foi indicado por outras testemunhas como o autor de diversas ameaças de atentados caso contassem à polícia que ele sabia do fato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE