PUBLICIDADE

Região do Vale do Teles Pires registra 53 casos de Zika vírus; Lucas do Rio Verde lidera com 20

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria estadual de Saúde divulgou, hoje, informe epidemiológico apontando que até o último dia 25 a região do Vale do Teles Pires, formada por aproximadamente 15 municípios, registrou 53 casos de Zika vírus. No mesmo período do ano passado apenas 6 pacientes testaram positivo para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Lucas do Rio Verde tem 20 confirmações. No mesmo período do ano anterior havia dois. Ipiranga do Norte saltou para 9 este ano. Os demais positivos estão distribuídos em Nova Mutum (7), Feliz Natal (6), Itanhangá (4), Sorriso (4) e Sinop (3).

Apenas Cláudia, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera não registraram casos. A região não apresentou óbitos em decorrência da doença.

Considerando o panorama estadual, o número de casos também subiu passando de 107 para 243, variação percentual de 127,1%. O líder de confirmações no Estado é Campo Novo do Parecis, com 38. O documento ainda aponta que não houve registro de mortes em Mato Grosso ano passado e neste primeiro trimestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE