domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro não proibirá ‘nenhuma atividade econômica essencial’ em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes disse, esta manhã, que o governo estadual não vai proibir “nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja a devida obediência às regras sanitárias”. A declaração foi após o presidente Jair Bolsonaro se manifestar contrário ao confinamento em massa e ao fechamento de empresas, como vem ocorrendo em municípios de Mato Grosso e em outros Estados. Mauro acrescentou que o Estado vai “continuar a restringir o convívio social e a preparar toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do Coronavírus”. Oficialmente o Estado tem 7 casos.

A decisão tomada anteriormente pelo governo estadual é a proibição de aglomerações, fechamento de bares e estabelecimentos comerciais não essenciais. Restaurantes e padarias podem trabalhar apenas com a opção de entrega ou retirada no local, a suspensão do transporte intermunicipal, e a distância de ao menos 1,5 m entre as pessoas em instituições públicas e privadas. Mas, em alguns municípios, prefeituras decidiram fechar grande parte do comércio varejista, liberando supermercados, postos de combustível, farmácias e outros poucos segmentos.

O governador declarou, ontem que, “estamos sendo muito responsáveis porque se a gente errar a dose do remédio, a gente mata o paciente. As medidas para combater o Coronavírus têm que ser corretas, sérias, rápidas, mas não podem criar um caos econômico no Estado e no Brasil”, expôs, referindo-se a precaução que os municípios devem ter para conter o contágio do vírus, mas sem parar as atividades econômicas locais, que sustentam as famílias mato-grossenses.

Mauro decretou estado de calamidade pública no Estado como forma de auxiliar os 141 municípios que precisam adotar uma série de ações contra a pandemia. Com esta decisão, os prefeitos conseguem mais flexibilidade e menos burocracia para dar cabo das medidas urgentes que a luta contra o coronavírus exige. “Essa é uma medida que vários estados brasileiros estão fazendo. A partir daí, os municípios poderão adotar as providências cabíveis em cada região”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...
PUBLICIDADE