terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Sessões na câmara de Sinop são suspensas por 15 dias para evitar o Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A suspensão das atividades paramentares dos vereadores foi definida, esta manhã. Com isso, as sessões ordinárias não serão feitas pelos próximos 15 dias. A decisão foi imposta por meio de portaria e começou a vigorar hoje. A determinação deva em consideração o atual cenário de prevenção ao Coronavírus, além das medidas adotadas por órgãos como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Senado Federal, Assembleias Legislativas, dentre outros.

O documento, que foi assinado pelo presidente da câmara Remídio Kuntz, aponta que em casa de situação emergencial, os vereadores devem se reunir extraordinariamente conforme for determinado. O período ainda pode ser prorrogado. O expediente interno, no entanto, segue sem alterações.

Anteriormente o legislativo já havia decidido medidas preventivas, como a suspensão de eventos coletivos que aconteceriam nas dependências da câmara, por exemplo, sessões solenes, audiências públicas, oitivas de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e outros.

A câmara também permitiu a cada vereador a dispensa do trabalho de pessoas na zona de risco da doença. A medida abrange idosos acima de 60 anos, gestantes, lactantes, diabéticos, as que realizaram intervenções cirúrgicas recentemente, que estão em tratamento de saúde que cause a diminuição da imunidade e doentes crônicos de qualquer faixa etária.

A participação de servidores em cursos, palestras entre outros eventos presenciais externos também havia sido proibida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo lança plano safra de R$ 516,2 bilhões para agronegócio

O governo federal lançou hoje o Plano Safra 2025/2026,...

Prefeito entrega máquinas e veículos em Nova Mutum; R$ 4 milhões

O prefeito Leandro Félix (União) entregou, ontem, no fim...

Justiça nega pedido de prefeito e vice de Sorriso em ação que pede cassação

A juíza eleitoral em Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...
PUBLICIDADE