segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma morte de estudante por dengue em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou um óbito por dengue em Lucas do Rio Verde. Segundo a pasta, o exame atestou que a doença foi a causa da morte da estudante de Fisioterapia, Andressa Monalisa de Oliveira, 24 anos, que faleceu, no último dia 11. “O caso é trágico, revolta e entristece a todos”, disse a prefeitura, por meio da assessoria de imprensa.

Um dia após a morte da jovem, a secretaria já havia informado, por nota, que estava investigando a possibilidade de dengue. De acordo com o documento da secretaria a “paciente estava sendo acompanhada pelo serviço de saúde público, privado e hospital, porém teve piora do quadro clínico”.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Luiz Binotti, assinou, nesta quinta-feira, decreto da notificação emergencial para limpeza de lotes e terrenos baldios, bem como a desobstrução dos passeios públicos. O mutirão para recolher lixo da dengue foi antecipado e começa na próxima segunda-feira (23), com equipes das secretarias municipais e participação de empresários, numa força tarefa.

Foram notificados todos donos de imóveis para que limpem seus quintais, pátios, terrenos e edificações até o próximo dia 25, evitando condições que propiciem a instalação e a proliferação de mosquitos e doenças. “Depois do dia 25, que é a data prevista para limpeza dos terrenos e desobstrução das ruas e calçadas, a prefeitura irá multar aqueles que não cumprirem o decreto. O mutirão de limpeza está sendo antecipado em combate ao mosquito da dengue. A gente vai cobrar no vigor da lei, acabou a brincadeira, quem não cumprir infelizmente vai sofrer as consequências”, afirmou o prefeito Luiz Binotti, através da assessoria.

Com a população cumprindo isolamento voluntário em suas casas por conta do Coronavírus, a preocupação é que os casos de dengue neste período possam aumentar devido as pessoas estarem mais próximas de locais que possam acumular água e até criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Em caso de descumprimento da notificação, a prefeitura executará o serviço de limpeza, roçada, remoção de entulho e lixo dos lotes e terrenos baldios e passeios públicos, e fará a cobrança pelo serviço e aplicação de multa, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE