PUBLICIDADE

Treinador do Luverdense não acredita em favoritismo do Cuiabá no mata-mata do Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto:Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo -atualizada às 20h37)

O treinador do Luverdense Esporte Clube, Toninho Pesso, declarou que não vê o Cuiabá, líder isolado da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, como favorito no confronto pelas quartas de final da competição. O primeiro jogo entre as equipes estava previsto para o próximo sábado, às 19h, no Passo das Emas, e o duelo de volta está marcado para o dia 25, às 19h30, na Arena Pantanal. No entanto, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu na tarde desta quarta-feira suspender imediatamente, e por tempo indeterminado, o campeonato,

“A única vantagem que o Cuiabá tem é de jogar o segundo embate em casa. Dois empates levam para pênaltis. É um jogo normal, um clássico com duas das maiores equipes de Mato Grosso e não vejo favorito. Vamos nos preparar bem durante a semana para chegar no sábado e fazer um grande jogo”, apontou Toninho.

Ainda de acordo com o técnico, com o Alviverde conseguindo escapar do rebaixamento, e consequentemente, garantindo vaga à próxima fase “tiramos a tensão que existia sobre os jogadores e a partir de agora começa um novo campeonato”, analisou.

O Dourado segue sendo a equipe a ser batida no Estado. É atual tricampeão do Estadual (2017, 2018 e 2019), é o único representante de Mato Grosso na Copa do Brasil, assim como no Brasileiro da Série B, além de ter conquistado a Copa Verde do último ano.

O Luverdense, por outro lado, passou sufoco durante a primeira fase, e só afastou definitivamente o fantasma do rebaixamento na última rodada. Passou grande parte da competição amargando a zona de rebaixamento, somando apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Inclusive, no confronto direto contra o Cuiabá na etapa de grupos, o LEC foi derrotado, em casa, por 1 a 0.

Sobre a partida que livrou o time da queda, Toninho destacou que “nós fizemos um grande jogo e com todo o respeito ao Mixto, fizemos 3, mas poderíamos ter feito 6, em face as grandes oportunidades que tivemos. Desde a minha chegada tínhamos jogado apenas uma vez aqui casa, no empate de 2 a 2 com o União, e depois fizemos três jogos difíceis fora. Aqui somos fortes”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos estudantis começam hoje em Sinop com mais de 1,2 mil alunos inscritos

A abertura dos jogos estudantis municipais será hoje, a...

Sinop: secretaria divulga eventos esportivos para o 2º quadrimestre

Foi publicado decreto, ontem, estabelecendo o calendário para os...
PUBLICIDADE